Chaves em Acapulco – Completo

717
Share
Copy the link

Chaves vamos todos a Acapulco

Um dos episódios mais épicos do seriado, o ‘Chaves vamos todos a Acapulco‘ é o dia em a turma da vila se reúne em Acapulco, no México ou no Guarujá na versão dublada para o Português. O episódio ‘Chaves em Acapulco’ foi dividido em três partes e é o último que reúne todos os atores originais do elenco.

Sobre o dilema entre Guarujá x Acapulco, o episódio ‘Chaves Acapulco’, foi dublado no Brasil em momentos diferentes, o que causou uma grande confusão: no primeiro, eles dizem estar em Acapulco. No segundo, dizem que estão no Guarujá (famoso balneário no litoral de São Paulo). No terceiro, voltam a dizer que estão em Acapulco. A troca de Acapulco por Guarujá na dublagem do segundo episódio teria sido uma tentativa de aproximar o programa da realidade do Brasil.

Chaves em Acapulco – Parte 1

Chaves em Acapulco - Parte 1

Chiquinha e Seu Madruga ganham uma viagem para Acapulco com tudo pago, graças a um produto de limpar pratas que a garota comprou. A partir daí, todos decidem viajar para lá também. O Sr. Barriga chega para cobrar o aluguel e, ao descobrir que todos os inquilinos foram para Acapulco, resolve ir também. Com muita dó do Chaves que ia ficar sozinho, decide levar o garoto junto com ele, e assim acaba a primeira parte do episódio ‘Chaves vamos todos a Acapulco‘.

Chaves em Acapulco – Parte 2

Chaves em Acapulco - Parte 2

Ao chegarem em Acapulco, Sr. Barriga e Chaves se hospedam no hotel em Acapulco. Depois na piscina, Chaves encontra Quico e Chiquinha e os três causam um rolo danado com o Seu Madruga e a Dona Florinda. No final do episódio ‘chaves vamos todos a acapulco – parte 2‘, Chaves persegue Quico pelo clube e os dois causam a maior confusão.

Chaves em Acapulco – Parte 3

Chaves em Acapulco - Parte 3

A turma da vila resolve almoçar no restaurante do clube, onde Chaves faz uma tremenda bagunça. Quico mergulha na água, o que deixa o Professor Girafales em pânico, pois ele não sabe nadar. Depois, Chaves persegue Chiquinha pela praia e acaba jogando todo mundo na água. No final do episódio ‘chaves vamos todos a acapulco – parte 3‘, Chaves canta a música “Boa Noite, Vizinhança!” enquanto os demais personagens estão sentados em volta de uma fogueira na praia á noite.

Hotel do Chaves em Acapulco

hotel do chaves em acapulco

hotel do chaves acapulco (hotel Emporio)

 

O hotel onde o episódio ‘Vamos todos a Acapulco’ aconteceu é o Hotel Emporio Acapulco. Ele fica localizado de frente para a praia, e qualquer ônibus escrito “Costera” passa bem em frente.
O episódio do Chaves não aconteceu aqui por acaso: o dono deste hotel, na época, era um dos principais diretores da Televisa, e amigo de Bolaños.
Pois bem. A presença do Continental Empório era uma propaganda. De acordo com Edgar Vivar, que interpretou o Senhor Barriga, o hotel era ligado a algum alto funcionário da Televisa e os atores nem sequer descansaram por lá.

Chiquinha no hotel Acapulco Chaves, após 40 anos

Chiquinha no hotel do chaves em acapulco
Chiquinha no hotel emporio acapulco chaves

E para você que estava morrendo de saudades do episódio Chaves em Acapulco, a personagem ‘Chiquinha‘, a atriz Maria Antonieta de Las Nieves, postou fotos na mesma praia em que os artistas viveram essa capítulo especial.
“Aproveitando minhas férias”, escreveu a atriz, enquanto posava, na varanda do hotel, com as roupas da icônica personagem. Logo, os fãs perguntaram se era o mesmo estabelecimento que os atores gravaram os episódios. “Para os ‘chiquifãs’ que perguntaram se as fotos de onde estou são do hotel onde gravamos as cenas de Chaves em Acapulco, quero dizer que não é esse o local, no entanto, a praia é a mesma e a linda vista também”, esclareceu.

 

Chiquinha em acapulco após 40 anos no hotel do chaves

Chiquinha em acapulco após 40 anos no hotel do chaves acapulco

 

A publicação da Chiquinha já tem mais de 50 mil curtidas no Facebook e cerca de 1000 comentários, a maioria dizendo que o episódio ‘Acapulco Chaves’, gravado lá é o mais emocionante de todos.

 

Música de encerramento ‘Boa noite Vizinhança’, do episódio final do Chaves Acapulco

Letra da música Boa noite Vizinhança (Chaves vamos a Acapulco Parte 3 )

Quantas vezes como agora
A reunião se estendeu
Até que chegou a aurora
E nos surpreendeu

As estrelas testemunham
Nosso amor e semelhança
Boa noite, meus amigos
Boa noite, vizinhança

Prometemos despedirmos
Sem dizer “adeus” jamais
Pois haveremos de nos reunirmos
Muitas vezes mais!

Quantas vezes como agora
A reunião se estendeu
Até que chegou a aurora
E nos surpreendeu

As estrelas testemunham
Nosso amor e semelhança
Boa noite, meus amigos
Boa noite, vizinhança

Prometemos despedirmos
Sem dizer “adeus” jamais
Pois haveremos de nos reunirmos
Muitas, muitas vezes mais

musica boa noite vizinhança chaves em acapulco
musica boa noite vizinhança chaves em acapulco

É comum ouvir dizer que os episódios de Chaves Acapulco foram os últimos em que o Quico, Carlos Villagrán, participou, e que a música do final ‘Boa noite Vizinhança’ era uma despedida para ele. Mas, de acordo com Luís Joly, jornalista brasileiro que escreveu dois livros sobre o Chaves (“Chaves: Foi sem Querer Querendo?” é o mais famoso deles), Villagrán chegou a gravar mais alguns episódios depois desse. A trilogia ‘Chaves vamos todos a Acapulco’ foi filmada em 1977 e Quico saiu em 1978.

Fonte: SBT, Wikipidia

 

Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *