Chapolin Colorado em Acapulco

112
Share
Copy the link

Chapolin em Acapulco

Passados 42 anos, em 30 de maio de 1977, era exibida a primeira parte da história, que mostra essa sequência de fatos antes da viagem da turma ao paraíso turístico mexicano. Na costa pacífica, o elenco de Roberto Gómez Bolaños gravaria três episódios: duas partes de “Os Farofeiros”, exibidos em 6 e 13 de junho, além de ‘Chapolin em Acapulco’, que foi ao ar em 15 de junho.

Chapolin em Acapulco
Chapolin em Acapulco

Sobre o episódio ‘Chapolin Colorado em Acapulco’:

Em Acapulco, está sendo gravado um filme com o ator Chato Resto (Horácio Bolaños) no papel de “Chapolin Colorado”, Sophia Coren (Florinda Meza) e um ladrão (Ramón Valdez). Mas como Chato Resto está fora de forma e com as trapalhadas de uma fã maluca (Maria Antonieta de Las Nieves) e do Seu Trocadeiro (Carlos Villagrán), um louco que acredita ser o Homem Nuclear e sua enfermeira (Angelines Fernández), Chato Resto sai do elenco. O diretor (Rubén Aguirre) vai falar com o cineasta (Edgar Vivar), e, conta que Chato Resto foi embora de Acapulco. O diretor se vê obrigado a achar um novo ator para o papel de Chapolin e pede ajuda. É atendido pelo verdadeiro Chapolin Colorado que começa a filmar o filme no papel de si mesmo e enquanto isso, tenta achar Seu Trocadeiro, o louco, mas confunde ele com o cineasta que confunde Chapolin com o louco até que finalmente acha o Seu Trocadeiro. No final do episódio, mostra cenas do filme com o clipe “El Chapulín Colorado”.

 

chapolin em acapulco completo

Curiosidades de Chapolin em Acapulco

O episódio ‘Chapolin Acapulco‘ também foi gravado no mesmo Hotel Emporio onde foi realizada os episódios da trilogia ‘Chaves vamos todos a Acapulco‘.
Uma curiosidade interessante para os fãs de Chespirito é que esse episódio foi gravado depois dos episódios de Chaves, provavelmente a última gravação em Acapulco, tanto que é mostrado uma cena da música Boa Noite Vizinhança nesse episódio.
Outra coisa interessante porém não agradável nesse episódio é que existem cenas que jamais foram exibidas aqui no Brasil. A razão deve ser devido que possívelmente a Televisa mandou a fita com cortes para o SBT que recebeu. Quando vemos a versão original é possível assistir as tais cenas, a de mais destaque é um diálogo entre (Homem Nuclear) Carlos Villágran e Angelines Fernandez (Enfermeira) no jardim do hotel. O clipe no final desse episódio era exibido antigamente no SBT e voltou a ser exibido pela TLN.
Nesse episódio é possível observarmos locais do hotel que não foram filmados nos episódios do Chaves. Entre eles alguns locais da praia e o jardim do hotel.
O personagem Chato Resto, vivido por Horácio Gómez Bolanõs, foi uma paródia do ator americano Charlton Heston. Ele faleceu em 2009.
Sophia Coren, vivida por Florinda Meza, foi uma paródia da atriz Sophia Loren.

 

acapulco chapolin

Estreia do episódio Chapolin em Acapulco

Na época, a estreia do espisódio ‘Chapolin Acapulco’ foi confirmada pela revista Tele-Guía nº 1.296: 15/06/77, 20:05.
Na exibição original do episódio, os créditos incluem agradecimentos ao Hotel Continental, local onde as gravações foram realizadas.
Participação de Jorge Gutiérrez Zamora.
É executada a música “El Chapulín Colorado”.
Infelizmente o SBT nunca exibiu essa música, por não ter sido dublada (Na verdade até o início dos anos 2000 o SBT exibia o clipe, mas com a BGM Busybodies por cima), porém a TLN exibiu.

Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *